Fórum para aqueles que desejam se aventurar por Faerûn, terra de aventuras épicas e tramas envolventes!


    Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Compartilhe
    avatar
    Correia

    Reputação : 0

    Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Correia em Qui 11 Fev 2016 - 17:03

    O FRUTO DAS ERAS


    Lyrabar, coração verdejante do Reino Perdido de Impiltur. Cidade que nasceu das rotas de comércio, ostentando largas construções de diversas formas. Crescendo em um solo verde e fértil, com muitos riachos que beneficiam a fortíssima agricultura dos campos em volta da cidade. Caravanas estacionam diariamente nas áreas abertas de Lyrabar, trazendo produtos dos mais longínquos lugares do mundo. Mineiros, joalheiros e ferreiros se beneficiam das minas de Montanhas Ligeiras, ao norte, que contém massivos veios de ferro, prata e de um raríssimo metal chamado ferro branco. Ao redor da cidade: sorveiras, salgueiros, larícios, abetos, pinheiros e espruces, totalmente adaptados ao clima da região. No litoral, o grande Mar das Estrelas Cadentes, com navios de guerra e várias embarcações mercantes. Próximo ao porto, algumas pequenas escolas de magia recém-criadas.

    Na parte leste dessa cidade, há um templo de Tymora, onde um clérigo chamado Darvin Larches acaba de assumir. Desde que chegou em Lyrabar, Darvin vem tendo certas visões sobre um pergaminho muito antigo, guardado em alguma caverna escura. Também ocorre visões de enormes montanhas vermelhas, riachos, caixas douradas e a mais comum é a de sete chaves, girando em torno de avatares dos deuses de Faerûn. O clérigo nunca conseguia entender essas visões, mas elas pareciam tão claras, reais e constantes, que ele se sentiu quase forçado a saber sobre elas. Em uma pesquisa massiva na Biblioteca Real de Lyrabar, ele encontrou um antigo tomo, datado de milhares de anos e intitulado como “O Fruto das Eras”, no idioma celestial. Em resumo e em forma de poema, o tomo dizia que os deuses guardaram um pergaminho, que coincidentemente batia claramente com o das visões de Darvin, em uma antiga caverna, numa região desolada de Thesk. Segundo o tomo, esse pergaminho contém tanto a esperança do mundo, quanto o modo de envenenar o mesmo.

    O motivo de algo tão perigoso existir é desconhecido, mas Darvin sabe que isso não pode cair em mãos erradas ou o destino de todos será incerto. Outras pessoas além dele podem estar tendo essas visões, sendo assim, não demoraria muito até que alguém com más intenções consiga encontrar a esse pergaminho. O clérigo também sabe que não conseguiria chegar até Thesk sem ajuda, é uma viagem muito longa e infestada de criaturas malignas. A caverna, que o livro chama de “Raiz dos Espelhos” está oculta há centenas de anos
    devido a diversos fatores climáticos, o que torna a missão ainda mais difícil.

    Mas Darvin nunca foi de desistir, ele sabe que o destino do mundo inteiro está em jogo. Pediu licença do cargo no templo por “motivos de força maior”e passou a espalhar a seguinte mensagem por toda Lyrabar: “Chamado. Todos aqueles que desejam desfrutar de uma aventura grandiosa, recompensas inimagináveis e reconhecimento por toda Faerûn e além, venham até o casebre que há ao lado do templo de Tymora e procurem por Darvin Larches, o Clérigo”.



    Bom, esquecendo a parte romântica. A primeira aventura dos personagens do meu grupo será ajudar o clérigo Darvin Larches a encontrar um pergaminho celestial que está perdido há eras em alguma área desolada de Thesk, antes que perguntem, esse clérigo não será um “NPC protagonista”, eu tenho planos que tirarão o foco do clérigo na história, os protagonistas serão os personagens dos jogadores, como deve ser. Como vocês devem saber, a viagem de Impiltur até Thesk é um tanto longa, o que gerará muitas aventuras secundárias pelo caminho, que serão, em sua maior parte, baseadas nos prelúdios de cada um e nas histórias das regiões.

    Por fim, vamos aos pré-requisitos para quem se interessar em jogar a minha campanha. Eu prezo muito os prelúdios dos personagens, até porque são deles que são tirados os melhores ganchos para as histórias, não vou exigir que vocês façam um prelúdio bom, mas quero que vocês, ao menos, se esforcem para isso. Quanto às raças, classes, tendências, histórias dos personagens, eu não vou barrar nada, desde que seja bem explicado no prelúdio e que não seja algo muito absurdo. Quero que os personagens de vocês tenham alguma ligação com a cidade de Lyrabar e que estejam nela no dia que iniciar o jogo, também recomendo que de alguma forma vocês estejam cientes da mensagem que o clérigo espalhou pela cidade e que estejam interessados na missão, seja pela aventura, recompensas, fama ou por algum motivo pessoal dos seus personagens. Só isso, não tem muita coisa, vocês terão a maior liberdade do mundo para criar seus personagens do jeito que quiserem.

    Para motivos de planejamento, eu imagino que a primeira cena será no casebre do clérigo, onde vocês se reunirão para discutir os termos da missão e da viagem, a partir daí, eu espero, o jogo começará.

    Em considerações finais, qualquer um de vocês pode me contatar no Facebook, WhatsApp ou até mesmo por e-mail (link, número e endereço no final da tópico) para tirar dúvidas ou me conhecer melhor. Eu terei o maior prazer em esclarecer qualquer dúvida que vocês tiverem, mesmo que sejam coisas “noobs”, tenho bastante paciência para iniciantes, então não precisam se preocupar. Também posso ajudar em termos de criação das histórias dos seus personagens e tudo mais.

    Enfim, é isso. Quem se interessar, basta comentar isso ou entrar em contato que iniciaremos na criação. Qualquer dúvida ou sugestão sobre a campanha também serão respondidas e bem-vindas aqui no tópico. Smile

    João Correia
    facebook.com/storgioys
    (71) 9 8674-6495
    joaocorr@outlook.com
    avatar
    Gufsimoes

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Gufsimoes em Qui 11 Fev 2016 - 17:29

    Joao,

    Muito legal sua proposta. Vou pensar em um personagem e um preludio. Vou precisar de ajuda nas regras e na montagem da ficha. Voce topa? De antemao, meu personagem vai ser um renegado, perseguido ou alguem que se meteu em uma grande encrenca e o recado do clerigo sera uma excelente oportunidade para ele sair da cidade. Smile o que acha? Meu email e gufsimoes.gmail.com Gustavo da Frota Simoes no facebook e 61-91618387 whatsapp.

    Abracos!
    avatar
    Correia

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Correia em Qui 11 Fev 2016 - 18:10

    Opa, Guf. Seja muito bem-vindo! Topo sim. A tua ideia de personagem ficou muito boa, confesso que não pensei que alguém fosse propor algo assim, mas isso é a graça do RPG, haha. Então, precisando de ajuda pra qualquer coisa, seja pra história, ficha, sistema, só falar comigo e farei o máximo que eu puder. Smile
    avatar
    shamps

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por shamps em Qui 11 Fev 2016 - 21:09

    Gostei da ideia e já tenho a historia toda na minha cabeça kkkkk. Resumindo tudo, uma drow comerciante que mora em Thesk - e que fez parte de um circo - e faz viagens constantes a Impiltur.
    Se drow for permitido, gostaria de saber em que nível começaremos e se deve ser drow padrão com ajuste de nível ou a versão lesser (que particularmente eu prefiro, por não haver diferenças).
    avatar
    Correia

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Correia em Qui 11 Fev 2016 - 21:32

    Shamps, se eu não me engano, os mestres decidiram que todos começarão no nível 1. Quanto aos drows, independente da versão, creio que não há problema nenhum, então pode sim! Precisando de qualquer ajuda na criação das histórias e nos outros aspectos, só falar comigo. Fiquei curioso pra saber a história dessa drow comerciante e ex-circista, hehe. Smile
    avatar
    Thunderpombo

    Reputação : 0

    Raça para mesa

    Mensagem por Thunderpombo em Qui 11 Fev 2016 - 22:00

    Gostei do resumo da sua historia e to chegando cheio de perguntas.

    1 - Gostaria de saber se será possivel utilizar a raça Raptoran (races of Wild)?

    2 - Caso todos os mestres decidam por utilizar o sistema Gestalt, posso criar um Mago/Druida?

    3 - se por algum acaso eu me qualificar para a mesa, existe a possibilidade de você incluir um Circo/show itinerante passando pela cidade no periodo do inicio da aventura? (por causa da minha história)

    Gradicido
    avatar
    Correia

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Correia em Qui 11 Fev 2016 - 22:55

    Opa, Thunderpombo.

    Então, os raptorans são complicados por conta de ser uma raça com vantagem imensa no começo do jogo, mas como eu disse, não vou barrar nenhuma raça desde que o jogador faça um bom prelúdio, se tu conseguir encaixar direitinho um raptoran na história, pode fazer.

    Infelizmente, ou felizmente, os mestres vetaram Gestalt, então fica inviável tu fazer isso, quem sabe uma multiclasse no futuro.

    Quanto ao terceiro tópico, claro que sim. Gosto muito desse tipo de coisa na história. Se tu se qualificar, pode deixar que vou colocar um circo na cidade, talvez até combine um tanto com a personagem da Shamps, então fica tudo lindo.

    Qualquer outra dúvida é só perguntar, espero tua confirmação na entrada da mesa. Smile
    avatar
    JessicaAlexa

    Reputação : 0

    Olá

    Mensagem por JessicaAlexa em Sex 12 Fev 2016 - 23:24

    Gosto da sua proposta. Você acha que cabe uma caçadora, boa em rastreamento?
    avatar
    Correia

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Correia em Sab 13 Fev 2016 - 3:59

    Olá, Jessica. Seja muito bem-vinda. Caçadores rastreadores são ótimos para qualquer aventura. Entra em contato comigo pra gente conversar, tá? Vi no outro tópico que tu disse que é iniciante então vou fazer o meu melhor para te dar toda a ajuda possível para tu adentrar nesse mundo mágico. Aguardo teu contato. Smile
    avatar
    JessicaAlexa

    Reputação : 0

    Partiu

    Mensagem por JessicaAlexa em Sab 13 Fev 2016 - 22:36

    Tô dentro então. Qual o próximo passo?
    avatar
    Thunderpombo

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Thunderpombo em Seg 15 Fev 2016 - 8:12

    JessicaAlexa escreveu:Tô dentro então. Qual o próximo passo?

    Não sei se estou sendo muito entrão ao responder isso antes do nosso querido e amado mestre (olha o puxa saquismo kkk) mas pra ajudar e tentar agilizar um pouco vamos la.

    Eu vi no seu post de apresentação que você ja tem os livros, você ja chegou a olhar o livro do jogador? tem alguns capitulos que (pelo menos na minha opinião) são de leitura obrigatória e me ajudaram muito no começo. como as raças, classes e a parte de batalha.

    Depois dessa leitura é escolher qual será sua raça e sua classe e a partir disso montar sua ficha e seu background (não necessariamente nessa ordem).

    A principio seria isso, ai depois disso tudo pronto é só aguardar a aprovação do mestre Very Happy
    avatar
    shamps

    Reputação : 0

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por shamps em Seg 15 Fev 2016 - 21:10

    Em Faerun existem outras raças jogáveis tbm que tvz possa interessar como os genases, aasimar etc
    avatar
    Planescaper
    Admin

    Reputação : 1

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Planescaper em Ter 23 Fev 2016 - 23:12

    proposta arquivada.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Proposta de Campanha — O Fruto das Eras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 19 Set 2018 - 18:29