A Guilda RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para aqueles que desejam se aventurar por Faerûn, terra de aventuras épicas e tramas envolventes!


    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores

    Planescaper
    Planescaper
    Admin

    Reputação : 1

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores Empty [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores

    Mensagem por Planescaper Sáb 13 Fev 2016 - 16:37

    Olá, tudo bem?

    Para ajudar mestres e jogadores, com ou sem experiência em PbF, decidi fazer esse manual com algumas ferramentas úteis para jogos online. Provavelmente eu não vou me lembrar de alguma e com certeza não conheço todas, então esse tópico será atualizado conforme novas ferramentas forem surgindo.

    1 - Myth Weavers

    Um site com algumas funções muito boas e úteis, e a principal são as fichas online. Com fichas de Call of Cthulhu, GURPS, 7th Sea, Star Wars Saga e muito outros sistemas, alguns deles que existem em português, o Myth Weavers tem as fichas de todas as edições de D&D, incluindo a mais recente, a 5e. Para nós, a que importa é a de D&D 3.5.

    É bem rápido criar uma ficha aqui. Cadastrem-se no site e, depois disso, vão até o botão "Sheet" do menu principal e cliquem em "Sheet" novamente.

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores GY7vS8Q

    A página abaixo vai abrir. É só seguir quatro passos bem simples.

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores FyOuLos

    1 - Coloque o nome do personagem

    2 - Aqui é onde será definida a privacidade da ficha. Caso você escolha manter selecionada a opção "no", seu personagem estará visível para todos. se escolher a opção "yes", a ficha estará visível apenas para você. Essa opção é boa para mestres guardarem as fichas de seus NPCs.

    3 - Aqui escolhemos a ficha do jogo que queremos, D& 3.5.

    4 - Só clicar aqui e pronto. Ficha criada e pronta para ser editada.

    Como dito acima, o Myth Weavers tem muitas funções que facilitam a vida de todos, especialmente a do mestre. Na seção "Site Tools" existem geradores de cidades, NPCs, masmorras e cavernas, e tesouros.

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores BUaG77w

    Outra função bastante útil é a calculadora para a compra de atributos.

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores Msznwm6

    O primeiro passo é colocar os bônus e penalidades que sua raça tem no campo "Bonuses", e o sinal de subtração é necessários para o site não assumir automaticamente que é uma soma, portanto coloquem "-2", "-4", etc. Depois disso, é preciso apenas colocar os valores nos atributos e o site faz o cálculo imediatamente, mostrando o valor final logo abaixo.

    Vou acrescentar mais coisas úteis para nós nesse tópico, um item por post para a leitura não ficar cansativa e ser mais fácil de encontrar as coisas.

    Boa noite e boa sorte!
    Planescaper
    Planescaper
    Admin

    Reputação : 1

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores Empty Re: [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores

    Mensagem por Planescaper Seg 15 Fev 2016 - 17:12

    2 - Roll20

    Esse site oferece, entre algumas funções, a possibilidade de se criar um mapa com grid para os combates. Em breve eu detalharei mais como o roll20 funciona.
    Planescaper
    Planescaper
    Admin

    Reputação : 1

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores Empty Re: [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores

    Mensagem por Planescaper Seg 15 Fev 2016 - 17:29

    3 - O arquivo de matérias e ferramentas do site da Wizards of the Coast

    São nove anos de matérias. Textos explicando como lidar melhor com algumas regras, builds e combos, claro, e contos do próprio Ed Greenwood sobre Faerûn. Também existem índices de feats, prestige classes e outras coisas, além de ferramentas bem interessantes. Uma das que eu mais uso é o calendário de Faerûn. Na seção de Forgotten Realms, também tem as Class Chronicles, textos adaptando raças e classes dos livros genéricos para Faerûn. Mas, para mim, o mais interessante desses artigos tão na seção Realmslore, escrita pelo Ed Greenwood, criador do cenário. Os assuntos tratados vão do último amante de Alustriel até os descendentes de Azoun IV de Cormyr, passando pelas Sete Irmãs, o reino de Nimbral e Sembia. Vale bastante a leitura.

    Como D&D já está na sua quinta edição, é muito estranho esses arquivos ainda estarem no ar, mas podemos aproveitá-los enquanto alguém dentro da WtoC consegue fazer as pessoas certas esquecerem que eles existem. Alguns textos eu salvei no meu computador, talvez seja uma boa ideia fazer isso com todos.

    Espero que esses textos ajudem!

    Conteúdo patrocinado

    [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores Empty Re: [MANUAL] Ferramentas para mestres e jogadores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024 - 4:04