Fórum para aqueles que desejam se aventurar por Faerûn, terra de aventuras épicas e tramas envolventes!


    Alyah (Gameplay)

    Compartilhe
    avatar
    Rafael B

    Reputação : 0

    Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Rafael B em Ter 23 Fev 2016 - 17:02

    O Vento Rompante deixou seu porto há 30 dias, cruzando o Grande Mar, fora uma viajam tranquila e prazerosa, o mesmo vento a impulsionar o navio, refrescava os dias quentes sob o sol de verão, o dono e capitão do Vento, Cassio, um homem de uns 30 anos, de pele bronzeada, com uma feição angular e olhos lupinos, conduziu a embarcação com sabedoria e destreza mostrando longa experiência no mar. Finalmente no inicio da tarde do trigésimo primeiro dia um dos marujos grita "Destino a vista!" O convés entra em uma momentânea confusão enquanto os marinheiros paravam suas tarefas e tentavam observar a ilha. Mas sem demora o Capitão começou a grita: "Seus vagabundos, voltem ao trabalho! A cidade logo vai estar a vista!" Ironicamente assim que a ordem fora restabelecida o capitão pegou sua luneta e começou a espiar a cidade com um olhar predatório.

    A ilha revela-se com o por do sol, vocês veem uma cidade por cima de um morro, com arquitetura de Zhakara, as casas perto ao porto de aspecto quadrado e decoradas com figuras geométricas e palavras, seus tetos com abobadas, seguindo a elevação as residências mostram-se mais suntuosas, grandes mansões decoradas com marfim, palácios banhados em ouro acompanhados por lindos jardins, interligando se com as ruas da cidade vocês vem canais descendo em direção ao mar carregando uma brilhante e pura agua.

    Obter Informações (15): Alyah:


    Você consegue que alguns dos marujos revelem o que sabem sobre a cidade em uma noite da viagem: "Eu nunca pisei lá, ninguém nunca tinha feito isso! Mas uma vez nós navegamos a vista do lugar, era o paraíso!" Ouvindo isso um dos homens retrucou Paraíso! Nem pensar, você acha que eles não deixavam ninguém se aproximar pelo que? Bondade? Não! Eu ouvi falar de um primo que conhece um escravo que escapou, o Sultão e seus nobres são tiranos! Infelizmente logo a discussão passou para suposições dos poderes dos gênios.


    Obter Informações (10) Cassio::


    Durante a viagem você indaga ao 3º Imediato sobre o capitão, ao que ele responde: "Na verdade, eu não conheço ele muito bem, ele e meu tio são grande amigos e por isso ele me contratou, mas existem vários rumores, ele é rico, ou já foi rico varias vezes, mas ele está sempre em busca de mais dinheiro, com proposições arriscadas, uns até dizem que ele já trabalhou como corsário." Percebendo que tinha falado demais o jovem retira-se com um pedido de desculpas apressado: "Com licença, mas precisam de mim!"


    Ok comentario fora do jogo façam em outra cor, tipo ciano que é algo que dificilmente vai ser usado para outra coisa, vocês tem uma chance de se apresentarem agora e interagir uns com os outros assim como com a tripulação do navio, vou dar uns 2 max para isso. Boa sorte para todos e vamos nos divertir!
    avatar
    von the evil

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por von the evil em Ter 23 Fev 2016 - 20:59

    Woden ficou silencioso a viagem inteira, sabia que estava indo para uma ilha perdida no fim do mundo e que sua única chance de sair dali era prevalecer e se tornar poderoso. Com seu corvo (familiar) no ombro ele encara a sua moradia pelos próximos anos, ou séculos, em silêncio.
    avatar
    DjoThelemita

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por DjoThelemita em Qua 24 Fev 2016 - 8:48

    Roonie tentou puxar assunto com todos na viagem, sempre avaliando que tipo de pessoas eram, sempre querendo aprender um pouco mais sobre viagens.
    Estava acostumado com navios, até sabia realizar alguns trabalhos, dar alguns nós, mas sempre preferia ficar na torre de observação, facil de subir, fácil de descer, e claro, um lugar mais protegido que os outros.
    avatar
    Cantarzo

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Cantarzo em Qua 24 Fev 2016 - 9:00

    Rivendare começa juntar seus pertences e equipamentos a medida que o navio de aproxima do cais.

    Faço uma longa pausa (8 turnos) e uso o poder de Bane para detectar o bem ainda no navio, focando principalmente em Cassio e figuras de mais destaque na embarcação - é bom começar descobrindo quem são os possíveis aliados e inimigos desde já.
    avatar
    Edufenris

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Edufenris em Qua 24 Fev 2016 - 14:26

    Assim que ouço o capitão dizer que estamos nos aproximando do local, vou até próximo da proa do navio. Tiro a camisa e me ajoelho no chão para minha "prece" diária. Abro os braços e olho pra cima.. pro Sol (faço tudo pra ser visto por todos mesmo).

    - Bane! Senhor benevolente, dono da morte e de toda destruição... derrama sobre teu servo fiel toda tua força, tua ira e tua chama destruidora. Faz de mim teu instrumento de conquista. Preenche meu ser para que eu possa pulverizar aqueles que se opõem a ti e todos aqueles que fiquem em meu caminho.

    No final, pego uma adaga e faço um corte no peito. Uma oferenda de sangue pro meu deus. Deixo o sangue pingar no simbolo de Bane que carrego pendurado em meu pescoço, me levanto e me visto. Vou até minha cabine e começo a organizar minhas coisas e minha mochila
    avatar
    von the evil

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por von the evil em Qua 24 Fev 2016 - 14:41

    Wöden discretamente faz o simbolo sagrado de Bane durante a oração do clérico
    avatar
    PedroCtba

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por PedroCtba em Qua 24 Fev 2016 - 14:47

    OBTER INFORMAÇÕES (15) ALYAH
    PedroCtba efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    12
    -4
    OBTER INFORMAÇÕES (10) CASSIO
    PedroCtba efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    8
    -4
    avatar
    PedroCtba

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por PedroCtba em Qua 24 Fev 2016 - 15:05

    Turen observa atentamente a movimentação no navio. Nestes 30 dias tentou descobrir quem são os grupos, quem são os solitários, que tipo de equipamentos carregam, armas, itens a serem vendidos...Alguma boa presa pode aparecer por aqui, afinal chegar em um novo porto sem dinheiro e algum aliado pode ser muito dificultoso. Acredita ter aprendido com seus erros no passado, um bom estudo na cidade antes que qualquer atividade será essencial, mas agora, neste grupo esperançoso que embarcou no Vento Rompante pode haver um bom butim!
    DM vou jogar SPOT para ter uma ideia se há alguém que possa ser seguido após pararmos no porto. Alguém (indivíduo ou grupo) que pareça ter algo de valor e aparente inexperiência em viagens etc.
    SPOT +3
    PedroCtba efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    4
    Appraise +1
    PedroCtba efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    15

    Quando o padre fazer sua oração a BANE (um deus venerado em Tethyrian, UM "BOM" DEUS, AFINAL NO CAOS HÁ OPORTUNIDADE), Turen aproveita para "ler" os passageiros. Quem se indignou, quem fez algum sinal contrário a prece?
    Knowledge (religion)+2
    PedroCtba efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    8
    SPOT +3
    PedroCtba efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    3
    avatar
    von the evil

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por von the evil em Qui 25 Fev 2016 - 8:42

    *aguardo o início do desembarque
    avatar
    Rafael B

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Rafael B em Qui 25 Fev 2016 - 13:15

    Rivendare (Cantarzo):
    Você lê a aura da tripulação, a maioria dos homens na embarcação parece não tender para nenhum lado, com a exceção do 2º Imediato e alguns marinheiros. Quando você tenta ler a aura do capitão você vê uma aura dourada de bondade.

    Turen:
    O 2º imediato parece ter algum dinheiro e pouco senso. Além disso há dois outros passageiros, você percebeu que eles estão carregando um cofre que está sob os cuidados do capitão.

    A tripulação se repulsa com o tributo a Bane, vários batendo na madeira do navio, outros virando a cara, alguns invocando outros deuses, e apenas uma meia dúzia balançando a cabeça levemente. O próprio capitão olha com desgosto para o ritual mas não fala nada.

    Se vocês puderem re-postar suas fichas no tópico de informações eu ficaria agradecido!

    A cidade é ainda mais bela de perto, as decorações entalhadas pelas ruas e paredes, assim como as tapeçarias de cores vivas decoram as portas e as paredes avistadas por janelas abertas, as construções no porto são simples quadrados ou retângulos, seus únicos adornos são os compartilhados com a rua, assim que a embarcação atraca e a rampa de desembarque descida um homem vestindo uma longa túnica negra adornada com padrões vermelho e dourados, se dirige ao capitão.

    Os dois homens conversam por um momento, Cassio passando uma lista para o homem e depois virando e gritando: "Passageiros vocês estão autorizados a descer, 1º e segundo turno, vocês vão esperar no navio o resto está liberado!"

    Ouvir a conversa (Escutar DC20):

    "Eu sou o Amir Faheem Hasen, responsável pelo porto, o grande sultão ordena a entrega de uma lista de todos os passageiros a desembarcar." Disse o oficial com um tom entediado. Enquanto Cassio entregava a lista ele perguntou: "Eu pensei que Amir era a mesma coisa que príncipe ou duque, o que um deles faz como oficial de porto?" O homem responde irritado: "Não se meta em assuntos que não lhe cabem, se fizer perguntas assim por aqui vai acabar sem cabeça." O homem termina com um sorriso diabólico e se vira de costas e parte rispidamente.

    avatar
    Cantarzo

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Cantarzo em Qui 25 Fev 2016 - 13:30

    Escutar 0 (torcendo por um hard 20 Very Happy)
    avatar
    Cantarzo

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Cantarzo em Qui 25 Fev 2016 - 13:30

    Cantarzo efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    6
    avatar
    Cantarzo

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Cantarzo em Qui 25 Fev 2016 - 13:41

    Vou até Jarrod, sacerdote de Bane, com meu colar da garra de Bane a mostra:
    - Precisamos localizar um templo neste cidade para fazer-mos contatos e saber onde podemos encontrar um trabalho digno.
    avatar
    von the evil

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por von the evil em Qui 25 Fev 2016 - 14:09

    listen +2

    von the evil efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    17

    Wöden desce junto com seus companheiros de jornada atento a tudo que está ao redor
    avatar
    PedroCtba

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por PedroCtba em Qui 25 Fev 2016 - 15:40

    Turen se diverte ao ver a aversão de alguns passageiros, apesar de não reconhecer os sinais e símbolos carregados por essas pessoas. Ao buscar seus pertences faz questão de passar na frente do clérigo e o cumprimentar, demonstrando o medalhão que carrega. Em seguida se mistura aos passageiros, antes dando uma boa conferida no segundo imediato.


    Um cofre! Muito interessante, mas se estava nas mãos do capitão...Precisava evitar este de encrenca tão cedo, mas...
    Ouvir+4 PedroCtba efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    avatar
    DjoThelemita

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por DjoThelemita em Qui 25 Fev 2016 - 21:46

    fico em silencio na chegada ao porto, observando o clima da região..
    tento ouvir a conversa do capitão e o fiscal.

    ouvir +3
    DjoThelemita efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    5
    avatar
    Edufenris

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Edufenris em Sex 26 Fev 2016 - 10:49

    Tento ou vir a conversa também

    -Ouvir=3
    Edufenris efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    3

    Não sei como é o medalhão do personagem do Pedro, mas cumprimento ele do mesmo jeito

    Olho pro cara que me abordou com o símbolo de Bane. Dou uma medida nele de cima a baixo do tipo "humpf...." e digo:

    -Teremos sorte se alguém venerar Bane nesse lugar. Mas não importa. Posso fazer um templo pra ele aqui
    avatar
    Edufenris

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Edufenris em Sex 26 Fev 2016 - 16:48

    Quero aproveitar e tentar ver se tem muitas ou poucas pessoas me olhando com ar de reprovação
    (Ver quais pessoas me olham torto por venerar Bane, ou até mesmo pessoas que não se incomodam com isso - 2 eu já vi que seguem o mesmo deus que eu. Dessas pessoas quantas são tripulação do navio e quantas vão desembarcar pra ficar na cidade conosco)

    SPOT +3
    Edufenris efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    12
    avatar
    DjoThelemita

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por DjoThelemita em Sex 26 Fev 2016 - 20:34

    eu demonstro não me importar muito com os ritos alheios.
    avatar
    PedroCtba

    Reputação : 0

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por PedroCtba em Seg 29 Fev 2016 - 9:31

    ?????????????????????????
    avatar
    Planescaper
    Admin

    Reputação : 1

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Planescaper em Qua 2 Mar 2016 - 23:26

    aconteceu alguma coisa com o rafael?

    Conteúdo patrocinado

    Re: Alyah (Gameplay)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Maio 2018 - 9:44