A Guilda RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para aqueles que desejam se aventurar por Faerûn, terra de aventuras épicas e tramas envolventes!


    Como abrir uma proposta de jogo?

    Planescaper
    Planescaper
    Admin

    Reputação : 1

    Como abrir uma proposta de jogo? Empty Como abrir uma proposta de jogo?

    Mensagem por Planescaper Qui 11 Fev 2016 - 16:33

    Não existem muitos mistérios na hora de se criar a proposta de um novo jogo, mas alguns de vocês são novos nesse mundo de PbF, então vou deixar aqui alguns guias. Primeiro cria-se um tópico nesta seção a desenvolve-se a proposta.

    - O título é importante. Ele pode indicar o tom e o tema do seu jogo e, além disso, ele deve indicar quantos jogadores serão aceitos e em qual região a campanha começará. Aconselho a já colocar o nome da campanha no título da proposta. Um exemplo: "Areias Cobertas de Fogo e Sangue - Calimshan - 5 vagas"

    - O jogador é conquistado no texto, portanto é aqui onde você coloca todas as informações necessárias que ele precisa saber. Cada um deve usar sua criatividade para apresentar a proposta, escrevendo uma sinopse da aventura ou então trechos do relato de um ladrão calishita contando sobre como viu os efreetis queimarem todo um acampamento no meio do deserto e como ele escapou com vida. Apesar desse ser um fórum sobre Faerûn, é importante apresentar alguns detalhes da região em que o jogo se passará, contando, por exemplo, como Calimshan é um deserto repleto de bandidos e seres elementais. Assim que as vagas forem preenchidas, faltará apenas  mais uma coisa a se fazer.

    - O mestre deverá enviar um mensagem privada à um dos moderadores para que possamos criar a seção da sua campanha. O título dessa mensagem deve ser "Infos sobre o PbF" e no campo de texto deve-se enviar as seguintes informações:

    Nome: Limite de até 40 caracteres, com espaços.
    Imagem: Uma imagem com exatamente 225 pixels na horizontal e 135 pixels na vertical.
    Resumo: Um texto descrevendo a aventura em até 400 caracteres, incluíndo os espaços.

    Para evitar trabalho desnecessário, usem a ferramenta "contar palavras" do Word ou outro software de edição de texto. É possível redimensionar as imagens em programas simples de edição.

    Exemplo:

    Nome: Areias Cobertas de Fogo e Sangue
    Como abrir uma proposta de jogo? Ganios10
    Resumo: Os efreetis, seres nativos do Plano Elemental do Fogo e aprisionados no Plano Material por magos poderosos, de alguma forma se libertaram desse domínio e juraram vingança contra o país daqueles que os escravizaram. Os personagens são pegos no meio deste conflito e precisam decidir de qual lado lutarão.

    Espero ter ajudado!

    Créditos da imagem: Bitenco

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 5:28