O FRUTO DAS ERAS
Lyrabar, coração verdejante do Reino Perdido de Impiltur. Cidade que nasceu das rotas de comércio, ostentando largas construções de diversas formas. Crescendo em um solo verde e fértil, com muitos riachos que beneficiam a fortíssima agricultura dos campos em volta da cidade. Caravanas estacionam diariamente nas áreas abertas de Lyrabar, trazendo produtos dos mais longínquos lugares do mundo. Mineiros, joalheiros e ferreiros se beneficiam das minas de Montanhas Ligeiras, ao norte, que contém massivos veios de ferro, prata e de um raríssimo metal chamado ferro branco. Ao redor da cidade: sorveiras, salgueiros, larícios, abetos, pinheiros e espruces, totalmente adaptados ao clima da região. No litoral, o grande Mar das Estrelas Cadentes, com navios de guerra e várias embarcações mercantes. Próximo ao porto, algumas pequenas escolas de magia recém-criadas.
Na parte leste dessa cidade, há um templo de Tymora, onde um clérigo chamado Darvin Larches acaba de assumir. Desde que chegou em Lyrabar, Darvin vem tendo certas visões sobre um pergaminho muito antigo, guardado em alguma caverna escura. Também ocorre visões de enormes montanhas vermelhas, riachos, caixas douradas e a mais comum é a de sete chaves, girando em torno de avatares dos deuses de Faerûn. O clérigo nunca conseguia entender essas visões, mas elas pareciam tão claras, reais e constantes, que ele se sentiu quase forçado a saber sobre elas. Em uma pesquisa massiva na Biblioteca Real de Lyrabar, ele encontrou um antigo tomo, datado de milhares de anos e intitulado como “O Fruto das Eras”, no idioma celestial. Em resumo e em forma de poema, o tomo dizia que os deuses guardaram um pergaminho, que coincidentemente batia claramente com o das visões de Darvin, em uma antiga caverna, numa região desolada de Thesk. Segundo o tomo, esse pergaminho contém tanto a esperança do mundo, quanto o modo de envenenar o mesmo.
O motivo de algo tão perigoso existir é desconhecido, mas Darvin sabe que isso não pode cair em mãos erradas ou o destino de todos será incerto. Outras pessoas além dele podem estar tendo essas visões, sendo assim, não demoraria muito até que alguém com más intenções consiga encontrar a esse pergaminho. O clérigo também sabe que não conseguiria chegar até Thesk sem ajuda, é uma viagem muito longa e infestada de criaturas malignas. A caverna, que o livro chama de “Raiz dos Espelhos” está oculta há centenas de anos
devido a diversos fatores climáticos, o que torna a missão ainda mais difícil.
Mas Darvin nunca foi de desistir, ele sabe que o destino do mundo inteiro está em jogo. Pediu licença do cargo no templo por “motivos de força maior”e passou a espalhar a seguinte mensagem por toda Lyrabar: “Chamado. Todos aqueles que desejam desfrutar de uma aventura grandiosa, recompensas inimagináveis e reconhecimento por toda Faerûn e além, venham até o casebre que há ao lado do templo de Tymora e procurem por Darvin Larches, o Clérigo”.
Bom, esquecendo a parte romântica. A primeira aventura dos personagens do meu grupo será ajudar o clérigo Darvin Larches a encontrar um pergaminho celestial que está perdido há eras em alguma área desolada de Thesk, antes que perguntem, esse clérigo não será um “NPC protagonista”, eu tenho planos que tirarão o foco do clérigo na história, os protagonistas serão os personagens dos jogadores, como deve ser. Como vocês devem saber, a viagem de Impiltur até Thesk é um tanto longa, o que gerará muitas aventuras secundárias pelo caminho, que serão, em sua maior parte, baseadas nos prelúdios de cada um e nas histórias das regiões.
Por fim, vamos aos pré-requisitos para quem se interessar em jogar a minha campanha. Eu prezo muito os prelúdios dos personagens, até porque são deles que são tirados os melhores ganchos para as histórias, não vou exigir que vocês façam um prelúdio bom, mas quero que vocês, ao menos, se esforcem para isso. Quanto às raças, classes, tendências, histórias dos personagens, eu não vou barrar nada, desde que seja bem explicado no prelúdio e que não seja algo muito absurdo. Quero que os personagens de vocês tenham alguma ligação com a cidade de Lyrabar e que estejam nela no dia que iniciar o jogo, também recomendo que de alguma forma vocês estejam cientes da mensagem que o clérigo espalhou pela cidade e que estejam interessados na missão, seja pela aventura, recompensas, fama ou por algum motivo pessoal dos seus personagens. Só isso, não tem muita coisa, vocês terão a maior liberdade do mundo para criar seus personagens do jeito que quiserem.
Para motivos de planejamento, eu imagino que a primeira cena será no casebre do clérigo, onde vocês se reunirão para discutir os termos da missão e da viagem, a partir daí, eu espero, o jogo começará.
Em considerações finais, qualquer um de vocês pode me contatar no Facebook, WhatsApp ou até mesmo por e-mail (link, número e endereço no final da tópico) para tirar dúvidas ou me conhecer melhor. Eu terei o maior prazer em esclarecer qualquer dúvida que vocês tiverem, mesmo que sejam coisas “noobs”, tenho bastante paciência para iniciantes, então não precisam se preocupar. Também posso ajudar em termos de criação das histórias dos seus personagens e tudo mais.
Enfim, é isso. Quem se interessar, basta comentar isso ou entrar em contato que iniciaremos na criação. Qualquer dúvida ou sugestão sobre a campanha também serão respondidas e bem-vindas aqui no tópico.
João Correia
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