A Guilda RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para aqueles que desejam se aventurar por Faerûn, terra de aventuras épicas e tramas envolventes!


    Apresente-se!

    Planescaper
    Planescaper
    Admin

    Reputação : 1

    Apresente-se! Empty Apresente-se!

    Mensagem por Planescaper Qui 11 Fev 2016 - 14:27

    Seja bem-vindo ao fórum! Puxe uma cadeira e nos conte um pouco sobre você!
    Rafael B
    Rafael B

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Rafael B Qui 11 Fev 2016 - 15:04

    E ai? Eu sou o Rafael, mestre veterano de quase uma década agora, já joguei e jogo pessoalmente, por roll20, por pbp, já joguei D&D todas as versões (tá bom, eu só joguei a 1° edição uma vez) um pouco de Vampiro, 3DT e Fate. Atualmente tenho jogado pathfinder, D&D5e e o novo Star Wars.
    Correia
    Correia

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Correia Qui 11 Fev 2016 - 15:51

    Olá, pessoas. Sou João Correia, tenho 17 anos e sou natural de Salvador, na linda Bahia. Faço faculdade de Direito... Enfim, tenho contato com RPG há uns três anos, jogando e mestrando. Escrevo algumas coisas nas horas vagas e tenho um projeto de um cenário que bata de frente com Forgotten Realms (quem sabe daqui a uns bons anos fique pronto, hehe). Já mestrei e joguei D&D 3.5, D&D 5, a maioria dos jogos de World of Darkness e alguns menos conhecidos como Mouse Guard, um divertidíssimo RPG de ratinhos! Bom, é isso. Pretendo mestrar aqui no fórum, talvez jogar alguma campanha também se me interessar. Smile
    Malabi
    Malabi

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Malabi Qui 11 Fev 2016 - 16:14

    Fala o/ eu sou Malabi pra todo lado, se virem um Malabi ai em algum jogo de rpg, na Steam ou qualquer outro lugar pode ser eu XD, Meu nome é Fernando Favaretto, tenho 27 anos, minha classe deve ser bardo, apesar de não cantar eu já fiz praticamente tudo, me especializei no ramo da computação gráfica e exerço a alguns anos, jogo RPG desde os 15, comecei no 3D&T e 2 dias depois da primeira sessão já estava narrando, desde lá nunca parei de ler (que sempre gostei) e fui aprendendo, GURPS  (na época do d20), D&D, Storyteller, MightyBlade, RPG Quest, e muitos mas... Além de jogar/mestrar RPG eu criei gosto por criar cenários de campanha, suplementos e sistemas de RPG (Dust and Deads [sobrevivência apocalíptica para D20 OGL], Hogwarts RPG, Galáxia RPG, Contos de Altarian e Pokemon Survival Planet). Hoje em dia os grupos presenciais cada vez mais escassos então temos de achar alternativas, eu jogo pelo RRPG, Jogo e narro pelo RPG 2ic, narro na minha casa uma sessão de Lobisomem Idade das Trevas as sextas e narro D&D 3.5 aos sábados tbm na minha casa (fazendo um enorme esforço para manter a chama viva), Sempre tive para mim que devemos dar uma boa primeira impressão sobre RPG para todas as pessoas e sempre ensinei muita gente a jogar, até mesmo quando não vale a pena, só assim nosso Hobbie sobreviverá a era digital. =P Very Happy
    Malabi
    Malabi

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Malabi Qui 11 Fev 2016 - 16:18

    Correia escreveu:como Mouse Guard, um divertidíssimo RPG de ratinhos!
    Mouse Guard é excelente!!!
    Rafael B
    Rafael B

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Rafael B Qui 11 Fev 2016 - 16:20

    Malabi escreveu:
    Correia escreveu:como Mouse Guard, um divertidíssimo RPG de ratinhos!
    Mouse Guard é excelente!!!

    Cara eu quero jogar Mouse Guard, falam muito bem dele.
    Marzipan
    Marzipan

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Marzipan Qui 11 Fev 2016 - 16:53

    Well... Ágape Thaís (podem chamar de Marzi, apelido para o nick xD), 15 anos xD Comecei em rpgs de fórum há quatro anos (Zonkos e PJORPGBR), e desde então tenho jogado outros tipos de Rpg também. Não, nunca joguei de fato D&D, mas tô me esforçando bastante pra aprender ^~^ Quando acho material, vou lendo. Sempre tive o costume de jogar tramas originais, em mesas improvisadas com os amigos mais próximos. Mestrei uma ou duas vezes, então nem vou me arriscar aqui.
    Hm... escrevo bastante, principalmente ficção e fantasia, e quase tive um projeto de livro analisado por uma editora, mas o pc queimou com tudo lá *thumbs up*
    Érr... acredito que só Very Happy
    Ah, sim, aprecio e agradeço toda e qualquer ajuda a respeito do D&D \o/

    Edit: Me apego a criar personagens na mesma linha de personalidade, geralmente ladinos hahah
    Thunderpombo
    Thunderpombo

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Thunderpombo Qui 11 Fev 2016 - 16:54

    Me chamo Rafael sou de Ivaiporã no Paraná (a Russia brasileira) tenho 29 anos, sou técnico de informática/professor universitário. jogo a RPG a alguns meses apenas. Comecei com Tormenta e passei pro D&D3.5. Nunca mestrei e gosto de montar magos como char
    Bahalus
    Bahalus

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Bahalus Qui 11 Fev 2016 - 17:03

    Me chamo Leonardo e mestro e jogo GURPS, principalmente via fórum (se alguém se interessar: arenagurps.forumeiros.com E costumamos nos organizar pelo Facebook, onde tem o GURPS Group Brasil), mas também já joguei via Orkut (o que me trouxe ao mundo do RPG em termos de realmente jogar uma aventura), MSN (saudades dessas plataformas), e-mail (não deu muito certo), Taulukko, bate papo do facebook e até estou mestrando uma meio improvisada pelo Telegram. Não joguei quase nada de outros sistemas. Joguei presencialmente uma aventura do RPG Game of Thrones e duas do RPG Pathfinder (uma delas no cenário de senhor dos anéis). E por MSN e Facebook cheguei a jogar aventuras sem regras (que foram bem divertidas). Nunca joguei D&D propriamente dito, só tenho uma noção bem básica da mecânica do que aprendi no Pathfinder.
    Correia
    Correia

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Correia Qui 11 Fev 2016 - 17:08

    Malabi escreveu:Mouse Guard é excelente!!!
    Rafael B escreveu:Cara eu quero jogar Mouse Guard, falam muito bem dele.

    É muito divertido, um dos RPGs que eu mais gosto, pena que tem tanta gente que acha ridículo e infantil. É difícil arranjar grupo para jogá-lo. :/
    Gufsimoes
    Gufsimoes

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Gufsimoes Qui 11 Fev 2016 - 17:13

    Que pessoal bacana!

    Bom, me chamo Gustavo, sou professor universitario e jogo RPG ha mais de 20 anos. Tenho 36 (o tiozao da galera) e ja joguei de tudo um pouco. D&D, AD&D, Merp, Rolemaster, Vampire e afins. Mestrei alguns tambem, mas sempre preferi ser jogador.

    Estou parado ha um tempo e nao conheco nada dessa versao de D&D, mas ja estou lendo o livro do jogador e me acostumando novamente. Gosto muito de jogos com interpretacao e meus personagens vao muito nessa linha, a ficha para mim e secundaria e trabalho do mestre.

    Quero fazer um paria, ou algum renegado. Gostei das opcoes de Ladino e Bardo, mas topo outras coisas tambem, a depender da aventura. Queria ajuda tambem nesse formato de rpg por forum ja que nunca joguei.

    Um abraco a todos!
    Correia
    Correia

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Correia Qui 11 Fev 2016 - 17:16

    Marzipan escreveu:PJORPGBR

    Já joguei muito RPG de PJO, presencial e por Skype. Criei até um sistema na época, era bem divertido, haha.
    Charles Mos
    Charles Mos

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Olá, meu nome é Charles

    Mensagem por Charles Mos Qui 11 Fev 2016 - 17:16

    Muito prazer galera!
    Vou falar um pouco do meu envolvimento com o RPG!
    Ah o RPG...
    Confesso que sou apaixonado pelo RPG.
    O conheci em 1992. Não precisamente RPG, mas sim um jogo semelhante ao RPG. Os livros jogos de aventuras fantásticas.
    Quando a Grow lançou o primeiro D&D aqui no Brasil em 1993 foi amor a primeira vista, lembro como se fosse ontem.
    Meu primeiro personagem foi um Mago chamado Kelton...Hahaha
    Com a apresentação feita vieram os outros sistemas, adversários de conhecimentos e o mais importante que o RPG nos proporciona, a amizade.
    Sou muito grato ao RPG pelos amigos que tenho hoje. Alguns desde 1992, amigos mais recentes e outras amizades virtuais que se tornaram amigos próximos.
    Foi ele que me impulsionou muitas coisas boas na vida. A pensar logicamente, a estudar, descobrir, persistir, analisar e muitas outras.
    Já joguei muitos sistemas e alguns só conheço por nome. Meu preferido eu não sei dizer, pois o RPG envolve ambientes variados, mas posso dizer que o que mais gosto mesmo é se reunir com os amigos e dar boas risadas para futuramente olhar para trás e lembrar de personagens memoráveis, de lutas fantásticas, de situações engraçadas...
    Esta será a primeira vez que jogarei por forun!
    Gostaria que o RPG fosse o meu ganha pão, viver de RPG. Ilustrar, criar aventuras, ambientes, cenários, personagens ou melhor fazer as pessoas felizes com o que gosto.
    Já tive alguns momentos como profissional, mas é extremamente difícil se estabilizar e principalmente no Brasil.
    Ainda acredito, antes tarde do que nunca...
    É isso, abraços e espero me divertir muito por aqui!
    Marzipan
    Marzipan

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Marzipan Qui 11 Fev 2016 - 17:22

    Correia escreveu:
    Já joguei muito RPG de PJO, presencial e por Skype. Criei até um sistema na época, era bem divertido, haha.

    Já joguei tanto por Skype hahah E até em fórum de Neopets Razz
    Atualmente jogo por grupo de WhatsApp... e só ;u;
    Sdds PJO
    von the evil
    von the evil

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por von the evil Qui 11 Fev 2016 - 17:31

    Povo! sou o von e estou no RPG desde 90-92 com a primeira edição gringa do GURPS (primo morava fora e voltou com o livro) mestro desde sei lá 96 e hoje em dia mestro 5-6 jogos para cada um que jogo (me divirto mais mestrando que jogando)
    Jogo em forum com o Bahalus - Leonardo la em cima (no arenagurps) e meu grupo físico continua funcionando
    shamps
    shamps

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por shamps Sex 12 Fev 2016 - 1:44

    Olá, sou Evelin, de Curitiba, com 35 aninhos jogo RPG desde 1999. Comecei com Vampiro A Máscara, passei por Lobisomem, Mago, Changelling, GURPS, IN NOMINE, 7th Sea, o bizarro Crepúsculo, D&D 3.5 (odiei o 4th ed.) joguei quase nada da família do nWOD. Devo ter jogado outras coisas mais não lembro. Minhas paixões rpgísticas são Lobisomem O Apocalipse e Changelling O sonhar.
    Em 99 nem sabia o que era RPG até participar de um evento e me obrigarem a jogar, gostei e estou até hoje.
    O RPG me ajudou um pouco com a minha timidez.
    Também sou fã de mangá e anime desde sempre, curto um metalzinho básico e gosto de ler (sou a única da família com esses gostos, literalmente)
    Sou funcionária pública e trabalho como secretária em uma creche *_*
    Enfim, não vou mais me alongar.
    Muito prazer!
    Rickers
    Rickers

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Rickers Sex 12 Fev 2016 - 16:29

    Olá, tudo bem? Me chamo Ricardo, geralmente em tudo online costumo ter o nick de "Rickers".
    Meu envolvimento com o RPG começou no ensino médio, a uns 6 anos. Hoje tenho 24 anos pra 25. Joguei um pouco disso, e um pouco daquilo. Os dois únicos sistemas que de fato acabei me aprofundando, foram o TormentaRPG e o Old Dragon, hoje estou tendo o contato e me afundando cada vez mais no AD&D 2ª Edição. Nunca fui muito fã de jogar RPG, sempre fui a favor de mestrar, porém, em fórum iria acabar me atrapalhando todo. Hoje estou criando um modulo para OD de Zumbi, mais já criei um suplemento assim que me apaixonei pelo sistema, para o cenário de Skyrim. D&D tive contato com a 4ª edição, e pouca coisa da 3.5, outro motivo para não me envolver como mestre.
    Acho que falei demais, e todos vão ler só meu nome. kkkkkkk, Bom é isso, obrigado para quem leu até o final, e prazer em conhecer a todos.
    Que rolem os dados!
    JessicaAlexa
    JessicaAlexa

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Jessica falando

    Mensagem por JessicaAlexa Sex 12 Fev 2016 - 21:38

    Olá.

    Meu nome é Jessica Alexandra. 25 anos, atriz. Nunca joguei RPG, meu "vasto" conhecimento vem dos Nerdcasts de RPG. Peço paciencia e compreensão de meus companheiros.

    PS: já baixei os livros do jogador e do Faerun.
    Denyels
    Denyels

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Denyels Sáb 13 Fev 2016 - 18:39

    Olá.
    PedroCtba
    PedroCtba

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por PedroCtba Qua 17 Fev 2016 - 14:01

    Opa povo, sou Pedro de Curitiba, 38 anos, comecei a jogar rpgs tardiamente, depois dos 20...Não tinha parado pra pensar nisso, mas minha jogatina já esta "demaior" rsrsrsrsr...Muito tempo jogando Vampire, D&D e umas variações de Heroes no sistema D10, mas nos ultimos anos acho que só GURPS mesmo...depois de passar pelo preconceito rsrsrsrs
    Valeu
    Edufenris
    Edufenris

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Edufenris Qua 17 Fev 2016 - 15:11

    Sou Eduardo, tenho 36 anos, de Curitiba, na Rússia brasileira. Jogo de tudo que já foi inventado pelo homem (só não me venham com baralho!). Curto RPG desde início dos anos 90 quando fui apresentado ao sistema World of Darkness. Jogo mesa sempre que dá mas ando com grupo meio desfalcado/relapso/folgado/não tô nem aí pra vocês, então tenho jogado mais por fórum mesmo. Ultimamente me adaptei melhor ao sistema GURPS, mas jogo/aprendo/relembro o que aparecer devido à seca.
    Medalha
    Medalha

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Medalha Sex 19 Fev 2016 - 16:46

    Olá. Sou Fernando, alguns me conhecem por Gelatto, 38 anos, Jaboticabal, interior de SP. Jogo RPG há mais de 20 anos, joguei de tudo um pouco e passei por muitos sistemas, mas sempre acabo voltando pro D&D, apesar de não ser meu primeiro RPG (foi Aventuras Fantásticas). Fui convencido pelo Von e Leonardo a participar deste fórum e, bem, aqui estou eu.
    shamps
    shamps

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por shamps Sex 19 Fev 2016 - 18:58

    Nossa, 2 conterrâneos de chuvitiba já  cheers
    DjoThelemita
    DjoThelemita

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por DjoThelemita Seg 22 Fev 2016 - 20:09

    Olá galera...sou o Jonathan..ou DjoThelemita..sou de Curitiba...e jogo RPG desde 2001 mais ou menos..comecei jogando Live de WOD..mas 3.5 é meu sistema predileto..atualmente estou na mesa do Von..e jogando algumas aventuras por fórum tb. agora ja somos uns 6 Curitibanos Shamps
    Camuel
    Camuel

    Reputação : 0

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Camuel Qui 25 Fev 2016 - 10:03

    Ola galera assim jogo rpg a um bom tempo tenho 36 anos sou de salvador

    Conteúdo patrocinado

    Apresente-se! Empty Re: Apresente-se!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024 - 1:14